Como participar?

Aos interessados em participar do SAJU, é importante que, antes de assumir a responsabilidade de participar da instituição, leiam e se informem sobre o histórico e estrutura desse projeto. O e-mail, telefone e endereço estão disponíveis no tópico "Contato". Mas, acima de tudo, é preciso ter em mente que o SAJU é um projeto horizontal, sem hierarquia, o que significa que todos/as os/as participantes tem responsabilidade em relação ao trabalho interno e externo do SAJU.

ESTUDANTES/SAJUANOS/AS:

Todos/as os/as estudantes de Direito e BI Humanidades, independente do semestre ou instituição de ensino, podem integrar o SAJU. O método de ingresso é, em regra, capacitação que ocorre em média uma vez por ano, sendo o edital amplamente divulgado nos murais das Faculdades e nas redes sociais do SAJU-Ba.
Se você está interessado/a em participar do SAJU, fique atento/a ao próximo edital - você pode receber todas as novas postagens desse blog se inscrevendo nele (coloque seu e-mail nesta caixinha no canto direito!), dessa forma você irá saber quando o próximo edital vai sair.

ADVOGADOS/AS-MONITORES/AS:

Os/as advogados/as monitores/as do Núcleo de Assistência são responsáveis por todos os processos do plantão a que estão vinculados, mas diferentemente do que ocorre em um escritório de advocacia, suas obrigações não se restringem às de um advogado. O/a monitor/a do SAJU deve ser antes de tudo um/a educador/a, pois tem o papel de estimular os/as sajuanos/as a fazerem as peças processuais, acompanhar os processos, tomar iniciativa referente a eles, sempre dando o devido auxílio, tirando dúvidas e estimulando o protagonismo estudantil.
Para participar do SAJU, o advogado monitor passará por uma seleção, cujo edital também é publicado aqui no Blog e divulgado nas redes sociais do SAJU-Ba, ocorrendo em média uma em cada semestre.