segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CAPACITAÇÃO - 2012.2


Estão abertas as inscrições para a capacitação do SAJU.

O período de inscrições vai das 20h do dia 07/01/2013 às 23h59 do dia 17/01/2013, pelo email sajubahia@gmail.com.
A capacitação ocorrerá em 20/01/2013, o dia inteiro, com intervalo para almoço.
O sorteio ocorrerá no próprio dia 20, após a capacitação.
Alunos do BI de humanidades e de outras faculdades de Direito também podem participar.

Quaisquer outras dúvidas, conferir no edital ou ligar para o SAJU (3283-9050) nos horários dos plantões, que constam no edital.

Atenciosamente,
Grupo de Trabalho de Capacitação (GT CAP)

EDITAL DE CAPACITAÇÃO DO SAJU/UFBA – 2012.2

O SAJU – Serviço de Apoio Jurídico – é um projeto de extensão vinculado à UFBA e é inteiramente gerido por estudantes, mediante democracia participativa, na qual todos tem o direito e o dever de participar da organização e das decisões político-administrativas. Além de ajudar a construir a entidade, os membros associados devem estar atentos às finalidades da atividade exercida, entre as quais: lutar por uma sociedade justa, igualitária e democrática.

O Grupo de Trabalho de Capacitação (GTCAP) vem tornar público o presente Edital de Capacitação do SAJU. O objetivo da capacitação é apresentar a entidade, sua natureza de projeto de extensão, sua relação com a universidade pública, seu histórico e os princípios e finalidades a ela inerentes.


DAS VAGAS

Art. 1° - O GT-CAP declara aberta a presente capacitação.

§ 1° - A capacitação será aberta a todos os inscritos, e o ingresso se dará mediante sorteio. Os primeiros 36 sorteados e que participarem da capacitação serão chamados de imediato e os não-sorteados que vierem para a capacitação ficarão em lista de espera, que terá validade até a próxima capacitação.

§ 2° - É permitido ingressar nos dois núcleos do SAJU: Assistência Jurídica e Educação Popular.

§ 3° - O SAJU se organiza mediante necessidade a partir de comissões chamadas de Grupos de Trabalho (GTs). Qualquer capacitando que venha a se tornar sajuano poderá ingressar em qualquer GT.

DOS CANDIDATOS

Art. 2° - Qualquer estudante de graduação de Direito ou do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades da UFBa, independentemente do semestre/ano que esteja cursando, poderá se inscrever para a capacitação.

Art. 3° - Aos estudantes provenientes de outras universidades será reservada a quantidade máxima de 25% das vagas oferecidas.

DAS INSCRIÇÕES

Art. 4° - A seleção para concorrer a uma das vagas será dividida em quatro fases: inscrição, capacitação, sorteio e alocação.

Art. 5° - A fase de inscrição será iniciada no dia 07/01/2013 (segunda-feira) às 20h e se encerrará às 23h59 do dia 17/01/2013 (quinta-feira).

§ 1° - A inscrição deverá ser realizada por meio de envio de uma mensagem eletrônica ao seguinte e-mail:
sajubahia@gmail.com
§ 2° - O candidato deverá informar na mensagem eletrônica:
a) o nome completo do candidato;
b) RM (nº de matrícula);
c) o semestre e turno que está cursando e a instituição de ensino;
d) os telefones para contato (fixo e celular);
e) endereço de e-mail do candidato (caso o candidato utilize o e-mail de outra pessoa para enviar a mensagem de pré-inscrição);
f) indicação, por ordem de prioridade, até 3 plantões, caso deseje participar do núcleo de assistência, que tem disponibilidade de frequentar:
·         Segunda-Vespertino (14h às 17h)
·         Terça-Vespertino (14h às 17h)
·         Terça-Noturno (18h30 às 20h30)
·         Quarta-Vespertino (14h às 17h)
·         Quarta-Noturno (18h30 às 20h30)
·         Quinta-Noturno (18h30 às 20h30)
·         Sexta-Vespertino (14h às 17h)

§ 3° - Aos estudantes do turno noturno será dada prioridade em relação às vagas dos plantões vespertinos.

§ 5° - O candidata receberá uma mensagem-resposta padronizada confirmando a sua inscrição na capacitação. Após isto, estará habilitado a participar da fase seguinte, a capacitação.

Art. 6° - A fase de sorteio dos capacitandos ocorrerá no dia 20/01/2013 (domingo), após a capacitação.

Art. 7º - Após a fase de sorteio será iniciada a etapa de alocação, na qual, obedecendo a ordem de sorteio e de preferência indicada pelo candidato na inscrição, cada estudante será alocado em um plantão.

Art. 8º - Caso tenham se esgotado as vagas nos plantões de preferência do sorteado, este ficará em lista de espera e será informado caso haja disponibilidade de vagas em outros plantões.

DA CAPACITAÇÃO

Art. 9º - A Capacitação será realizada no dia 20/01/2013 (domingo), começando pontualmente às 9h e terminando às 12h30, com intervalo para o almoço, retornando pontualmente às 13h30 e encerrando-se às 17h.

§ 1° - Haverá tolerância de 15 (quinze) minutos de atraso do capacitando. Após este prazo, não serão admitidos atrasos.

§ 2º - A presença é obrigatória em ambos os turnos. O candidato que faltar em algum destes estará automaticamente desclassificado.

§ 3º - O local para capacitação é a Faculdade de Direito da UFBA, em sala a ser divulgada posteriormente.

Art. 10 – Os membros do SAJU que ingressaram em regime de urgência devem participar da Capacitação, sob PENA DE DESLIGAMENTO.

DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO POPULAR

Art. 12- A entrada no Núcleo de Educação Popular não está vinculada ao sorteio, bastando apenas inscrição.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 13 – Poderão ser enviadas, aos e-mails dos candidatos, informações complementares sobre o processo de Capacitação ou mesmo alterações (local ou data, por exemplo) motivadas por força maior.


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