quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O SAJU informa a todas/os que estão abertas as inscrições para a capacitação de novos/as sajuanos/as!

O período de inscrições é de 22/10/2014 até às 23h59 de 25/10/2014, ficando as/os selecionadas/os vinculadas/os a participar da capacitação futura, com previsão para o mês de Novembro.

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EDITAL DE SELEÇÃO EM REGIME DE URGÊNCIA DO SAJU/UFBA – 2014.2


O SAJU – Serviço de Apoio Jurídico – é um projeto de extensão vinculado à UFBA e é inteiramente gerido por estudantes, mediante democracia participativa, na qual todos/as têm o direito e o dever de participar da organização e das decisões político-administrativas. Além de ajudar a construir a entidade, os membros associados devem estar atentos às finalidades da atividade exercida, entre as quais: lutar por uma sociedade justa, igualitária e democrática. 

O SAJU se organiza mediante necessidade a partir de comissões chamadas de Grupos de Trabalho (GTs). Qualquer sajuana/o poderá ingressar em qualquer GT. 

O Grupo de Trabalho de Capacitação (GT-CAP) vem tornar público a presenteSELEÇÃO EM REGIME DE URGÊNCIA do SAJU. O objetivo desta seleção é suprir a necessidade atual de novos/as sajuanos/as enquanto não há possibilidade de ocorrer seleção e capacitação em regime ordinário. 

As/os selecionadas/os para ingressar no regime de urgência estão vinculadas/os a participar da capacitação ordinária posterior, que ocorrerá em data a ser definida pelo GT-CAP. 

DAS VAGAS 

Art. 1° - O GT-CAP declara aberta a presente seleção em regime de urgência. 

§ 1° - O ingresso no núcleo de Assistência se dará mediante sorteio público. Os primeiros 26 sorteados serão chamados de imediato e os 14 sorteados posteriormente ficarão em lista de espera, não necessitando efetuar inscrição para a próxima capacitação ordinária. 

§ 2° - É permitido ingressar nos dois núcleos do SAJU: Assistência -atendimento individual à população de Salvador e região metropolitana que não pode arcar com os custos de um advogado e de um processo judicial – e Assessoria – assessoria jurídica popular a comunidades e movimentos sociais, tendo como uma de suas diretrizes a educação popular

DOS/AS CANDIDATOS/AS

Art. 2° - Qualquer estudante de graduação de Direito ou do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades da UFBA, independentemente do semestre/ano que esteja cursando, poderá se inscrever para a capacitação. 

Art. 3° - Às/Aos estudantes provenientes de outras universidades será reservada a quantidade máxima de 25% das vagas oferecidas. 

DAS INSCRIÇÕES 

Art. 4° - A seleção para concorrer a uma das vagas será dividida em três fases: inscrição, sorteio e alocação. 

Art. 5° - A fase de inscrição será iniciada no dia 22/10/2014 (quarta-feira) às 23h00 e se encerrará às 23h59 do dia 25/10/2014 (sábado). 

§ 1° - A inscrição deverá ser realizada por meio de envio de uma mensagem eletrônica ao seguinte e-mail: sajubahia@gmail.com 

§ 2° - O/a candidato/a deverá informar na mensagem eletrônica: 

a) o nome completo; 
b) RM (nº de matrícula); 
c) o semestre e turno que está cursando e a instituição de ensino; 
d) os telefones para contato (fixo e celular); 
e) endereço de e-mail do candidato (caso o candidato utilize o e-mail de outra pessoa para enviar a mensagem de pré-inscrição); 
f) indicação dos plantões, sem ordem de preferência, que tem disponibilidade para participar, dentre as possibilidades abaixo: 

·         Segunda-Vespertino (14h às 17h) 
·         Terça-Vespertino (14h às 17h) 
·         Terça-Noturno (18h30 às 20h30) 
·         Quarta-vespertino (14h às 17h). 
·         Quarta-noturno (18h30 às 20h30). 
·         Quinta-noturno (18h30 às 20h30) 
·         Sexta-vespertino (14h às 17h) 

§ 3° - A/o candidata/o receberá uma mensagem-resposta padronizada confirmando a sua inscrição na seleção. Após isto, estará habilitado a participar da fase seguinte, o sorteio. 

Art. 6° - A fase de sorteio dos/as capacitandos/as ocorrerá no dia 28/10/2014 (terça-feira), às 12:20h, no espaço da cantina da Faculdade de Direito - UFBA. 

Art. 7º - Após a fase de sorteio, será iniciada a etapa de alocação, na qual, obedecendo à ordem de sorteio e de disponibilidade indicada pelo candidato na inscrição, cada estudante será alocada/o em um plantão. 

Art. 8º - Caso tenham se esgotado as vagas nos plantões de disponibilidade do sorteado, este ficará em lista de espera e será informado caso surjam vagas em outros plantões. 

DO INÍCIO DAS ATIVIDAES

Art. 9º - Finda a etapa de alocação, os/as sorteados/as serão convocados/as, por e-mail, a comparecer ao SAJU na semana subsequente, a saber, iniciada no dia 02/11/2014 (domingo), para o plantão informado. 

§ 1° - Deve a/o convocada/o confirmar o recebimento do e-mail e comparecimento ao SAJU. 

§ 2º - O/a então sajuano/a será recepcionado/a no plantão correspondente pelo/a coordenador/a e/ou diretor/a, sendo informado do seu triunvirato correspondente. 

DO NÚCLEO DE ASSESSORIA 

Art. 10 - A entrada no Núcleo de Assessoria não está vinculada ao sorteio, sendo necessário comparecer à reunião ordinária de tal núcleo, que ocorre toda sexta-feira, às 17h00, no SAJU. 

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 

Art. 11 – Poderão ser enviadas, aos e-mails dos candidatos, informações complementares sobre o processo de sorteio, alocação e início das atividades no SAJU, ou mesmo alterações (local ou data, por exemplo) motivadas por força maior.

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