sexta-feira, 15 de julho de 2016

CONGRESSO UFBA - MESA: SAJU: A PRÁTICA CONCRETA DA UTOPIA



O Serviço de Apoio Jurídico (SAJU), projeto de extensão da Universidade Federal da Bahia (UFBA), vem a público comunicar sua participação no Congresso de 70 anos da UFBA e convida todos/as interessados/as para se juntarem a nós na construção desta atividade.

Nossa participação, como tudo no SAJU, vem sendo construída de maneira participativa. Portanto, a mesa será composta por todos/as sajuanos/as e ex-sajuanos/as que queiram compartilhar suas vivências nesta histórica instituição de já 53 anos de atuação como projeto de extensão dentro desta universidade. 
 
“A prática concreta da utopia” é o tema desta mesa que pretende resgatar parte da história do SAJU e de sua trajetória de atuação nos âmbitos político e acadêmico, na Faculdade de Direito da UFBA, assim como discutir as dificuldades enfrentadas no passado e no presente para a efetivação de seus valores.


O congresso foi pensado para propiciar uma reflexão ampliada e aprofundada sobre a Universidade, sobre suas heranças e perspectivas e seu papel social, favorecendo o estabelecimento de políticas mais bem definidas para as diversas dimensões da UFBA, enquanto instituição pública, gratuita, de qualidade e marcada por forte compromisso com a sociedade. (www.congresso.ufba.br).


Sendo assim, o SAJU não poderia deixar de contribuir para esse movimento propondo debates em torno de temas como a Extensão Universitária, Ensino Jurídico, Autonomia Estudantil e Empoderamento. Pretendemos, para isso, abordar parte da história do SAJU e de sua trajetória de atuação nos âmbitos político e acadêmico, na Faculdade de Direito da UFBA, assim como discutir as dificuldades enfrentadas no passado e no presente para a efetivação de seus valores.

Para o debate proposto, além dos/as atuais Sajuanos/as, contaremos com Sajuanos/as de outras gerações.

Será um espaço democrática de de construção coletiva.

A atividade ocorrerá no dia 16 de julho de 2016 , das 08:00 às 10:00, no Auditório da Faculdade de Arquitetura da UFBA. Contamos com sua presença!

Mesa Temática: SAJU: a prática concreta da utopia.
Dia: 16.07.2016
Horário: 08h-10h
Local: Auditório da Faculdade de Arquitetura da UFBA (Rua Caetano Moura, 121, Federação, Salvador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário