sábado, 26 de março de 2011

Aos sajuan@s - e também aos interessados em ingressar no SAJU

Primeiramente, agradecemos a animação e vontade dos calour@s e demais interessados em ingressar no SAJU! As perguntas sobre a próxima capacitação estão ficando mais frequentes, mas a resposta continua a mesma: a data ainda vai sair, e quando tudo for decidido, o edital será divulgado amplamente, podem ficar despreocupados!

Aproveitando essa animação, acho que é um momento legal para esclarecer algumas coisas sobre o funcionamento do SAJU. Pois bem, vamos lá!

Como a maioria de vocês devem saber, o SAJU se organiza em dois núcleos. Dentro desses núcleos existem tarefas que são inerentes à condição de sajuano. Por exemplo, um membro do núcleo de assistência terá de fazer atendimento dos assistidos, tentar promover a conciliação, fazer peças, ir ao fórum... Entre outras coisas.

Mas o que poucos se lembram é que além desse trabalho, digamos assim, "básico", existem outras questões no SAJU que precisam ser resolvidas. Por exemplo, a própria capacitação, que é conduzida por um grupo de trabalho, o GT-Cap. Recentemente, alguns membros também promoveram o faxinaço, e colocaram a mão na massa pra organizar e limpar o espaço em que fica o SAJU. E essas são só duas das tantas questões que precisam ser resolvidas no SAJU.

Certo, mas o que você tem a ver com isso? Bem, como sajuan@ ou como "aspirante" a sajuan@, você tem que saber que tão importante quanto fazer seu trabalho individual é contribuir nas tarefas coletivas. Afinal, o SAJU tem tudo a ver com coletividade. Mas não se engane: ninguém vai te obrigar a fazer nada! É preciso ter a consciência de que sua presença é necessária para que as coisas funcionem melhor.

Mas nem só de trabalho vivem os sajuan@s! Participar das reuniões gerais, dos eventos do SAJU, é uma forma de conviver com muita gente da FDUFBa que você provavelmente nunca conheceu, e também com pessoas de outras faculdades.


Então participe! O SAJU precisa de você para crescer e se fortalecer como entidade estudantil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário